Nossos produtos

Curatec Hidrogel com Alginato

Foto

Curatec Hidrogel com Alginato é um curativo em forma de gel transparente, viscoso que hidrata os tecidos necróticos secos. O Curatec Hidrogel com Alginato promove o desbridamento autolítico e prepara

Compartilhar:

Curatec Hidrogel com Alginato, preparação mais rápida do leito da ferida, desbridamento suave.

Curatec Hidrogel com Alginato é um gel constituído por água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose que promove o ambiente úmido ideal para a cicatrização através da hidratação da ferida, conduzindo ao desbridamento autolítico ou facilitando o desbridamento mecânico.

Curatec Hidrogel com Alginato é um curativo primário, absorvente, não estéril, transparente e viscoso.

*As embalagens dos produtos poderão variar em função da quantidade de unidades compradas pelo cliente.

**Imagens meramente ilustrativas.

INDICAÇÕES
Curatec Hidrogel com Alginato é indicado para o tratamento de feridas secas, pouco úmidas e de média exsudação, com presença de tecido inviável (necrose e esfacelo) e também para o estímulo da granulação e da epitelização através do meio úmido.

Pode ser aplicado em feridas de qualquer etiologia, infectadas ou não. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como:

- Úlceras venosas, arteriais e por pressão
- Queimaduras de segundo grau
- Abrasões
- Lacerações

As informações presentes na Loja Curatec não devem ser utilizadas como automedicação. Consulte um profissional da saúde.

CONTRAINDICAÇÕES
O produto não deve ser utilizado em incisões cirúrgicas e em pacientes com conhecida sensibilidade ao produto ou a algum de seus componentes.
A aplicação do Curatec Hidrogel com Alginato não deve exceder o nível da pele ao redor da ferida.
Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica.
MODO DE USO E INTERVALO DE TROCAS
- Irrigar bem a lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição de saúde;
- Secar somente a região periferida;
- Aplicar Curatec® Hidrogel com Alginato diretamente no leito da ferida. Não exceder o nível da pele ao redor da ferida;
- Ocluir com uma cobertura secundária e fixar;
- Para efetuar a remoção do Curatec® Hidrogel com Alginato, irrigar bem o leito da ferida com solução fisiológica, se necessário.

Curatec Hidrogel com Alginato deve ser trocado quando o curativo secundário apresentar sinais de saturação ou quando o curativo for retirado para trocas rotineiras. A necessidade da frequência da troca deve ser avaliada pelo profissional da saúde responsável.

Curatec Hidrogel com Alginato pode ser deixado na ferida por até três dias. Para feridas infectadas, realizar a troca em, no máximo, 24 h.

PRECAUÇÕES
Curatec Hidrogel com Alginato não é recomendado como único meio de tratamento de feridas sem a consulta de um profissional da saúde.
Durante a aplicação não exceder o nível da pele ao redor da ferida.
Para feridas altamente exsudativas recomenda-se o uso de um curativo com maior capacidade de absorção, como um alginato ou uma espuma,por exemplo.
O uso do produto deve ser monitorado por um profissional da saúde, que deverá aplicar o produto de maneira higiênica, com luvas, para garantir segurança para si próprio e para o paciente.
Descartar a embalagem primária (bisnaga) conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelo estabelecimento de saúde.
Em caso de irritação (reação alérgica) ou qualquer outro efeito adverso durante o uso do produto, deve-se suspender a utilização imediatamente e procurar orientação médica.
Se a embalagem estiver danificada não utilize o produto.
COMPOSIÇÃO
Água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose.

PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade de dois anos é válido seguindo as condições descritas no armazenamento. Depois de aberto, deve ser usado em, no máximo, vinte e oito dias.

ARMAZENAMENTO
O produto deve ser armazenado e transportado à temperatura ambiente e ao abrigo da luz e umidade, mantendo-o na embalagem original e intacta.